Apresentação

  • social

Apresentação

O Colégio Aldeia dos Pandavas nasceu do desejo de oferecer, desde o Berçário até o 9º ano do Ensino Fundamental, uma educação séria, competente e diferenciada.

Desde 2002, utiliza um material de excelente qualidade publicado através do Sistema de Ensino Pueri Domus, que também faz parte do grupo Pearson Education. Essa parceria somou a autonomia da direção a uma assessoria pedagógica prestada por excelentes profissionais das diferentes áreas do conhecimento.

O Colégio Aldeia dos Pandavas apresenta uma proposta de vida saudável, equilibrada, com atividades adequadas às necessidades das crianças desde o Berçário até o 9° ano do Ensino Fundamental. Nesses 15 anos, se tornou referência e sinônimo de qualidade em toda a região, onde se orgulha de estar.

A Equipe

No Colégio Aldeia dos Pandavas o educador é mediador de processos de aprendizagem e precisa estar constantemente em formação nos aspectos que se referem aos conhecimentos didático-pedagógicos. Seu objetivo é oferecer aos seus alunos a oportunidade de vivenciar experiências ricas e variadas, construindo gradativamente aprendizagens profundas e significativas.

Para tornar esses conceitos realidade, a Diretora Pedagógica, Maria Lúcia Peviani Jacob, conta com uma equipe de especialistas e pesquisadores nas áreas de Educação e Psicopedagogia.  São profissionais que sabem mediar o processo de aquisição do conhecimento e permitir que os alunos lancem hipóteses, expressem opiniões e ideias, assegurando o exercício da autonomia, a iniciativa, a autoconfiança e a independência.

Outro fator primordial é a sensibilização e respeito entre todos os elementos da equipe, cujo objetivo comum é focado na seriedade e qualidade do atendimento a qualquer faixa etária e na excelência no relacionamento com as famílias.

Direção Pedagógica e Administrativa
Maria Lúcia Peviani Jacob e Letícia Simões Machado

Coordenação Pedagógica

Maria Cecília Ciaccio
Maria Lúcia Peviani Jacob

Equipe Docente
Professores com formação e habilitação em Pedagogia, psicopedagogia e demais áreas de atuação do currículo como: Artes, Música, Inglês, Educação Física, Psicopedagogia, Espanhol, Biologia, Letras, Matemática, História e Geografia.

 

“Eu diria que os educadores são como as velhas árvores. Possuem uma face, um nome, uma “estória” a ser contada.  Habitam um mundo em que o que vale a pena é a relação que os liga com os alunos, sendo que cada aluno é uma “entidade” sui generis, portador de um nome, também de uma “estória”, sofrendo tristezas e alimentando esperanças”. 

Rubem Alves