Galeria de fotos

  • social

Galeria de fotos

Feira do Livro 2014

[scrollGallery id=53]

 

Exposição Túnel da Ciências

[scrollGallery id=54]

 

Passeio Bastidores do Zoológico

[scrollGallery id=54]

 

1º Simpósio do Aldeia

O objetivo do Simpósio foi expor para os alunos do 3º ao 9º ano, trabalhos realizados por outras turmas em sala de aula.
O tema abordado pelo 6º ano foi as diferentes etnias e o respeito ao próximo. Já o 7º ano montou maquetes e explicou um pouco do processo de plantação de alguns produtos como a cenoura e melancia, tendo como foco principal a agricultura e a pecuária.
A Turma do 8º ano montou 4 videos com diferentes visões referente a desigualdade social no Brasil. E o 9º ano apresentou um julgamento, no qual os réus eram Getúlio Vargas e Adolf Hitler.
A ideia era compartilhar com os alunos do fundamental II e do fundamental I um pouco das experiências vividas pelos alunos.[scrollGallery id=39]

 

Aula no Pico do Jaraguá

Atividade de Educação Física – esportes radicais.[scrollGallery id=40]

 

 

Aula no Supermercado
O infantil II foi ao supermercado para culminar com uma das atividades da Unidades de nossa publicação “Compras no Supermercado” . Primeiramente fomos observar a organização do espaço interno ( divisão de produtos pelos corredores, tamanho das prateleiras, os produtos que precisam ser refrigerados, etc), em seguida fizemos uma análise dos diferentes profissionais que poderíamos encontrar ( caixa, padeiro, açougueiro,etc) e por último cada criança tinha levado o valor R$5, 00 para selecionar os produtos que poderiam comprar sem exceder o valor.[scrollGallery id=41]
Planetário no Aldeia
[scrollGallery id=42]
Dia do Folclore
A palavra folclore é derivada das palavras “folk e lore”, que significam povo e conhecimento, respectivamente.O surgimento da data se deu através do arqueólogo inglês William John Thoms, onde o mesmo resolveu fazer um estudo sobre as tradições e lendas do seu país, solicitando apoio a uma revista de Londres.Para isso, William não usou seu nome, mas o pseudônimo de Ambrose Merton, pois temia não ser entendido. A revista publicou a carta no dia 22 de agosto de 1846, motivo pelo qual foi escolhido como o dia do folclore.O folclore brasileiro se originou através da mistura de diferentes raças, como dos índios, dos negros e dos brancos que colonizaram nossa terra. A mistura dos conhecimentos de cada uma dessas raças foi sendo transmitida para a outra, formando nossa identidade cultural.Os personagens folclóricos mais conhecidos da nossa cultura são: o Curupira, o homenzinho que vive nas florestas, tem os pés voltados para trás, cabelo vermelho e que protege a natureza dos homens que tentam destruí-la; o Saci-Pererê, negrinho de uma perna só, que usa uma carapuça vermelha e fuma cachimbo, faz travessuras, esconde objetos, entra em redemoinhos e também assusta pessoas que tentam destruir as florestas; o Boto é uma espécie de peixe que se transforma em homem, para encartar as moças, levando-as para morar com ele nos rios do Amazonas; e a mula-sem-cabeça, uma mulher que fez tanto mal que a própria natureza a fez soltar fogo pelo pescoço, como castigo.
Fonte: Brasil Escola
[scrollGallery id=43]

Projeto Um Giro pelo Mundo

Apresentação do Continente Asiático [scrollGallery id=22]

 

Apresentação do Continente Africano [scrollGallery id=23]

 

Apresentação do Continente Europeu [scrollGallery id=24]

 

Apresentação do Continente Americano [scrollGallery id=25]

 

Apresentação da Oceania [scrollGallery id=26]

 

Fotos da Decoração da Festa [scrollGallery id=28]

 

Fotos Gerais da Festa [scrollGallery id=27]