Uniforme

  • social

Uniforme

uniforme aldeia

 

O uniforme escolar do Aldeia dos Pandavas não segue a mesma linha de padronização dos demais colégios, já que  utiliza seis cores de camiseta (branca, amarela, vermelha, verde, azul e laranja). Os demais itens como: agasalho, shorts, saia e a calça comprida, são de cor azul marinho com um pequeno detalhe em vermelho.

Essa diversidade de cores proporciona autonomia, liberdade e oportunidade de escolha para os alunos. Além disso, o colorido cotidiano, deixa o ambiente do colégio mais alegre e descontraído.

Curiosidades:

A prática das escolas em estabelecer o uso da mesma roupa entre os alunos possui sua origem no exército, uma das primeiras instituições a adotar uma vestimenta única para todos os seus militares. Os uniformes escolares começaram a ser utilizados por volta de 1890 pelos estudantes da Escola Normal, responsável pela formação de professores. As escolas mais tradicionais passaram a adotar o uniforme, de fato, somente na década de 20. Já as demais, na década de 30.

Os uniformes foram criados para simbolizar as cores, o nome, a tradição e o símbolo da escola. Desta forma, os alunos uniformizados deveriam manter um comportamento exemplar e zelar pela imagem das instituições, mesmo fora delas. Entre as décadas de 40 e 70, o uniforme de uma instituição conceituada era um símbolo de aceitação social, sendo o sonho de muitos alunos e pais. A partir da década de 90, as escolas, principalmente privadas, mudaram bastante os modelos de seus uniformes, fazendo roupas mais confortáveis e descoladas.

Fonte: brasilescola.com

Observação: O uso do uniforme é obrigatório e deverá ser adquirido à parte pelos pais.  Para as aulas de Educação Física é exigido o uniforme completo e o uso de tênis.

Onde comprar: Rua Willis Roberto Banks, 768.

Dias e Horários: 2º, 4º e 6º das 10 às 18 horas e nos sábados das 10 às 14 horas.
Se precisar ir fora do horário, favor ligar para 3906-9866 e agendar.