
%20(1).png)


ALDEIA
.jpg)
O Colégio Aldeia dos Pandavas nasceu do desejo de oferecer, uma educação séria, competente e diferenciada.
Sua área abrange mais de 3 mil metros quadrados, unindo a natureza à uma construção de arquitetura moderna, arrojada, clara e ventilada. Projetado em três módulos, possui salas de aula agregadas a varandas e paredes de vidro.
Um ambiente vivo, alegre, cheio de musicalidade, cores, aromas e cultura, próprio para abrigar diferentes faixas etárias com conforto, autonomia e respeito.
Um compromisso compartilhado com a construção do conhecimento e com a formação ética e moral dos alunos, para que eles sejam capazes de sonhar, criar, realizar e transformar o mundo em que vivem.
Por todo o exposto acima, nestes 24 anos o Colégio se tornou referência e sinônimo de qualidade em nossa região, onde se orgulha de estar!
Nossa Equipe
Nossa equipe se pauta em estudos e pesquisas que favorecem os recursos necessários para respeitar a individualidade de cada aluno.
Para tanto, a formação contínua, assessoria ímpar e estabilidade do profissional no Colégio são fatores indispensáveis que garantem a qualidade dos nossos trabalhos nas diferentes áreas do conhecimento.
Direção Pedagógica e Administrativa
Maria Lúcia Peviani Jacob
Coordenação Pedagógica:
Fátima Rosário Barreto Fernandes - Professora Coordenadora do Fundamental-II
Sueli Albarelli Alfani - Coordenadora do Fundamental-I
Graziele Gomes Almeida - Professora e Auxiliar de Coordenação da Ed. Infantil
.jpg)
Construtivismo no Aldeia - Proposta Pedagógica
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
O Construtivismo parte da premissa de que o saber não é algo que está concluído, terminado, e sim um processo em incessante construção e criação. Propõe que o aluno participe ativamente do próprio aprendizado, mediante a experimentação, a pesquisa em grupo, o estímulo à dúvida e o desenvolvimento do raciocínio, entre outros procedimentos. A partir de sua ação, vai estabelecendo as propriedades dos objetos e construindo as características do mundo.
Emilia Ferrero, aluna de Piaget, ampliou a teoria para o campo da leitura e da escrita e concluiu que a criança pode se alfabetizar, sem a ajuda de cartilhas e mecanismos que a induzam a decorar, desde que esteja em ambiente que estimule o contato com letras e textos e com a mediação de docentes.
Noções como proporção, quantidade, causalidade, volume e outras, surgem da própria interação da criança com o meio em que vive. Vão sendo formados esquemas que lhe permitem agir sobre a realidade de um modo muito mais complexo do que faria na educação tradicional. Com isto, há uma constante evolução de sua rede de percepções e associações, transferências e antecipações.
O conhecimento é estimulado também, através da abordagem de Gardner, que salienta a importância das “Múltiplas Inteligências”, fator determinante para garantir o respeito ao potencial e individualidade de cada aluno, em sua trajetória escolar. Somos sujeitos de nossa própria aprendizagem.
Há sem dúvida, todo um envolvimento de equipe de docentes preparados e capazes que acreditam no protagonismo de seus alunos e sempre atentos às habilidades que os sustentam e às relações interpessoais que garantem respeito e colaboração, duas palavras de extrema importância na “Filosofia Humanista” que é o nosso caminho e a nossa prática.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Parceria AZ
Este é o compromisso compartilhado com as famílias, na construção do conhecimento e na formação ética e moral dos alunos, para que eles sejam capazes de sonhar, criar, realizar e transformar o mundo em que vivem.

Uso da Tecnologia
As novas tecnologias e os novos meios de comunicação oferecem recursos didáticos para um trabalho pedagógico de qualidade.
Isto porque combinam diferentes linguagens e atividades multidisciplinares e favorecem a construção de representação não linear do conhecimento, permitindo que cada um, segundo seu ritmo e interesse, possa dirigir sua aprendizagem.
